A rotina sustentável é uma prática cada vez mais necessária para preservar o meio ambiente e garantir um futuro mais equilibrado para as gerações futuras. Saiba agora como integrar a compostagem na sua rotina em dois passos.
A rotina sustentável é sobre adotar hábitos que contribuam para reduzir o impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida de todos.
Um dos primeiros passos é evitar o desperdício de recursos naturais, como água e energia elétrica, por meio de ações simples como o fechamento de torneiras e a utilização de lâmpadas mais eficientes.
No mesmo sentido, outra medida importante é o uso de transportes sustentáveis, quando possível, como bicicletas ou transporte público, reduzindo a emissão de gases poluentes na atmosfera e diminuindo o tráfego nas vias.
A alimentação também pode ser uma forma de contribuir com a sustentabilidade, optando por alimentos orgânicos e locais, evitando o desperdício de alimentos e reduzindo o consumo de carne, que é um dos grandes responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa.
Como integrar a compostagem na sua rotina sustentável
A compostagem é uma forma de reciclagem orgânica que pode ser facilmente incorporada na rotina diária de qualquer pessoa.
Ela ajuda a reduzir o volume de resíduos produzidos, além de produzir um material rico em nutrientes que pode ser utilizado para enriquecer o solo de plantas e hortas caseiras, o húmus.
Passo 1
O primeiro passo para integrar a compostagem na sua rotina é separar os resíduos orgânicos dos recicláveis. É importante manter esses resíduos em um recipiente próprio, que pode ser mantido na cozinha, até encher para depois levar para a composteira.
Passo 2
O segundo passo é adquirir uma composteira da Compostex, para depois colocar os resíduos que você separou na cozinha no passo 1.
É muito importante que sua composteira fique em um local próximo da cozinha, pois você terá contato diário, ou a cada dois dias, com a sua composteira.
Para a compostagem, são indicados resíduos como restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, folhas, grama, podas e serragem maravalha para gerar o melhor equilíbrio biológico.
Por outro lado, resíduos de origem animal, como carnes e laticínios, não são indicados para a compostagem feita em casa, pois podem atrair animais e causar odores desagradáveis.
Porque escolher a Compostex?
É importante escolher uma composteira que possua boa ventilação e que seja fácil de manusear, para que o processo de compostagem seja mais eficiente e facilitado.
Por isso, nossas composteiras são as mais indicadas, pois além das caixas possuírem furinhos nas laterais para a circulação de oxigênio, o Kit Completo acompanha uma redinha de proteção contra insetos para quando for necessário você poder mantê-la aberta.
De mesma forma, todo o atendimento e assessoramento é feito por pessoas reais que praticam a compostagem diariamente há muitos anos, ou seja, tudo o que ensinamos para você nós praticamos em casa e temos a certeza que nossas composteiras são as melhores para você.
Você pode conhecer cada um de nossos modelos visitando a nossa lojinha, basta clicar aqui.
E caso tenha dúvidas, você pode nos chamar no Whatsapp e a Renata ou o Melquior vão te responder rapidamente e esclarecer tudo para você.
Visite nosso blog
Todas as semanas nós publicamos textos informativos ensinando você a fazer a melhor compostagem doméstica possível, para que o húmus e biofertilizante que sua composteira vão gerar seja o mais nutritivo para o solo.
Comments